O pequeno "diablo rojo"!




Club Atlético Independiente. Quando ouvimos este nome, pensamos logo num clube de primeira liga argentina e talvez também em Kun Aguero. O avançado do Manchester City começou a despontar nesta equipa, de onde viria a sair em 2006 para os espanhóis do Atlético de Madrid. Passados onze anos, o clube voltou a ter uma pérola pretendida por meia europa, como é o caso de Ezequiel Barco!

Nascido no ano de 1999, o jovem de 1m68 estreou-se pela sua equipa em agosto do passado ano frente ao Belgrado, entrando ao minuto 57’ da partida. Logo no jogo a seguir, estreou-se a marcar com apenas 17 anos frente ao Godoy Cruz, contribuindo para a vitória por 2-0 do clube de Avellaneda. Foi durante vários meses saltando do banco com o objetivo de agitar o jogo. Teve de esperar até abril deste mesmo ano civil para conquistar um lugar no onze titular frente ao Alianza Lima, num jogo a contar para Copa Sudamericana. Acabou a época com 2104 minutos e 4 golos, algo impressionante para um jogador com idade de primeiro ano de júnior.

Ezequiel Barco é um pequeno jogador de 1m68, que pode atuar como numero 10 ou segundo avançado, sendo que pode também desempenhar as funções de extremo. O argentino é um verdadeiro agitador, com um poder de explosão impressionante, sem medo de ir para cima dos experientes defesas da liga argentina e com a capacidade de criar jogadas fatais! Velocidade, técnica e visão de jogo são outras das principais caraterísticas desta “pulga”.


Apenas 18 anos de idade, mas já com algum andamento de primeira liga argentina. A continuar a seguir com extrema atenção, pois podemos estar perante um dos próximos grandes nomes do futebol argentino e mundial!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O driblador da "própria sombra"!

O clone de Paul Pogba

A locomotiva merengue!