O poeta de Cali!




2018 é ano de Mundial na Rússia onde estarão presentes inúmeras estrelas do futebol mundial. No ultimo Campeonato do Mundo, em 2014, umas das coisas que vem logo à cabeça é a excelente prestação de James Rodríguez e da sua seleção, a Colômbia! Este país costuma lançar sempre jogadores de qualidade, principalmente do meio campo para a frente. No campeonato colombiano existe um jogador em destaque, chamado Nicolás Benedetti!

O jovem jogador atua no clube da sua cidade natal e do seu coração, onde fez formação até chegar a profissional, o Deportivo Cali. Estreou-se em 2015 com apenas 17 anos, onde viria a fazer 16 jogos com tão tenra idade. No ano seguinte, já era um jogador importante na turma de Santiago de Cali, onde viria a fazer 28 jogos, 13 como titular. Nos dias de hoje, na presente temporada, Benedetti é considerado a principal figura da sua equipa e uns dos destaques da principal liga colombiana. Com a Clausura 2017 ainda a decorrer, o jovem de 20 anos já vai com 32 jogos e 6 golos.

Benedetti é um 10 puro que recua muito no terreno para começar a construir. Uma técnica apuradíssima, taticamente evoluído, visão e precisão de passe como se de um veterano se tratasse. Capacidade de fazer mudanças de velocidade e também aparece muito em zonas de finalização. Um remate de longa distancia muito potente e com uma colocação de destaque, caraterística que faz dele um jogador com golo, com 14 golos em dois anos, algo muito positivo para um médio e ainda por cima tão jovem. Batedor das bolas paradas da sua equipa, Benedetti é um jogador que joga simples e fácil, a palavra que talvez o melhor descreve é “Classe”!


O camisola 21 do Deportivo de Cali é um jogador que já é visto “a mais” no futebol colombiano, devido ao seu enorme talento e capacidade que já apresenta. Provavelmente não devem ser muito mais os meses de Benedetti com a camisola do clube da sua terra natal, e não seria de admirar que conseguisse mesmo garantir uma vaga entre os 23 eleitos de José Pékerman para o Mundial da Rússia, em caso de qualificação da Colômbia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O driblador da "própria sombra"!

O clone de Paul Pogba

A locomotiva merengue!