Potência na asa direita!



Tenho falado mais recentemente na fornada de qualidade que tem vindo da formação do Independiente da Argentina, de onde tem saído jovens jogadores de inegável talento, usando mais especificamente os casos de Ezequiel Barco ou de Alan Franco. De onde vieram estes, vieram mais, como também podemos usar o exemplo de Fabrício Bustos, um lateral de uma potência incrível!

O jogador de 21 anos, estreou-se como profissional em dezembro de 2016 na vitória da sua equipa frente ao River Plate. A sua entrada nos “diablos rojos” foi de tal realce, que nunca mais saiu do onze titular, tornando-se num autentico indiscutível! As suas exibições são de uma consistência e de uma qualidade impressionantes, algo que, com menos de um ano como profissional, valeu-lhe já a chamada à principal seleção argentina pela mão de Jorge Sampaoli, na última convocatória da alviceleste.

Fabrício Bustos é um lateral direito de baixa estatura (1m67), mas com uma capacidade ofensiva de destaque. Jogador muito rápido, tecnicista, sendo o chamado lateral para jogar numa “equipa grande”, tal é a sua vertente ofensiva! Para além destas caraterísticas, também falamos de um lateral muito competente na parte defensiva e com uma raça caraterística, nunca dando um lance como perdido!


Como referi anteriormente, com menos de um ano como profissional, já é internacional AA argentino, algo que mostra bem o tão bom que é este jogador. Bustos é um grande jogador, um potentíssimo lateral que seria uma desilusão se um dia não o virmos numa das grandes ligas europeias!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O driblador da "própria sombra"!

O clone de Paul Pogba

A locomotiva merengue!