A sombra do capitão, o futuro de uma nação!




Ultimamente, tenho falado bastante de vários talentos argentinos a emergir no país das pampas. Há quinze dias falei de Cristian Pavón, um enorme talento do futebol alviceleste, como também já falei de Bustos, Barco ou Alan Franco. Hoje irei falar de um uruguaio que foi recentemente transferido para o Boca Juniors e que promete dar imenso que falar!

Nahitan Nández é a personagem principal do artigo de hoje, um jogador jovem de apenas 21 anos, mas já com certa fama no seu país natal. Formado nas escolas do maior clube do Uruguai, o Peñarol, o médio estreou-se com apenas 19 anos frente ao Danubio, onde rapidamente se tornou na estrela da sua equipa e sendo promovido até a capitão! Na temporada passada efetuou 36 partidas e 7 golos, algo que levou Nández a ser transferido por 3.5M para o Boca Juniors. Em 2015, participou no Mundial sub20 e na Sudamericano sub20 pelo seu país, mas nesse mesmo ano com apenas 19 anos de idade, iria acabar por ser chamado à seleção principal, onde se estreou num particular frente à Costa Rica.

O uruguaio é um jogador que atua na posição 8 do terreno, mas também pode jogar como médio/lateral direito. Destaca-se pela sua qualidade técnica e capacidade de progressão com bola. Além disto, é muito conhecido pelos seus belos golos, devido ao grande remate que possui, levando a bola tanto em força como em jeito para o fundo das redes. Médio de baixa estatura (1m71), que apesar de ser principalmente um jogador de progressão rápida com bola, é também um atleta com qualidade de passe assinalável.


Com a mais recente lesão grave do capitão do Boca, Fernando Gago, que irá parar por seis meses, pode estar aqui uma porta de oportunidade para Nández ganhar um lugar no onze titular e ser um dos destaques da equipa de Buenos Aires. Com somente 100 minutos pelo clube, contabiliza já um golo frente ao Godoy Cruz. O futuro do Boca e do Uruguai? Sim, mas também o futuro de um grande clube europeu certamente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O driblador da "própria sombra"!

O clone de Paul Pogba

A locomotiva merengue!