Perigo constante na Bombonera!




Com mais uma edição do campeonato argentino a decorrer, o atual campeão Boca Juniors, conta por vitórias a sua prestação na liga até à data. Atualmente, são uma das melhores equipas da América do Sul, muito por culpa dos golos de Benedetto, da experiência de Fernando Gago e também pelas assistências do jovem extremo, Cristian Pavón!

O extremo argentino é da formação do Talleres, tendo-se transferido para o clube de “La Bombonera” em 2015. Depois de não ser muito utilizado na primeira temporada na equipa de Buenos Aires, foi emprestado ao Colon, onde brilhou e regressou à “casa-mãe”. Em 2016/17 assumiu-se como um titular indiscutível do Boca, onde foi fundamental na conquista da liga, servindo várias vezes Benedetto para este faturar. Com apenas 21 anos, Pavón já tem 15 golos e 11 assistências na carreira, números notáveis para um extremo! A nível internacional, o jogador de Córdoba (ARG) é internacional sub 23 pela Argentina, tendo participado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As suas exibições são de tal qualidade que há já quem diga que uma chamada à seleção AA da alviceleste não esteja muito distante!

Jogador de baixa estatura (1m67) mas com uma qualidade enorme! Falo de um extremo que atua preferencialmente pela direta, mas também tem caraterísticas para jogar na esquerda, ou até por detrás do avançado. Faz a cabeça em água a qualquer lateral que o apanhe pela frente, pois é um jogador rápido, muito técnico e principalmente inteligente! Não costuma desperdiçar na hora de atirar à baliza, algo que é comprovado pelos números que apresentei acima, sendo assim um jogador com fácil capacidade de concretização. Para além destas caraterísticas, o argentino marca muitas vezes as bolas paradas da sua equipa, onde executa com qualidade.


Estamos perante um jogador que será, talvez, um dos próximos grandes destaques da Argentina na próxima década! Quem o vê jogar, dificilmente diz que Pavón tem 21 anos, tal é a sua maturidade. Se jogará a Libertadores com o Boca em 2018? Talvez sim, mas dificilmente fará mais que a fase de grupos (esta etapa decorre até meados de maio), pois o seu futuro irá passar certamente muito em breve, pelo velho continente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O driblador da "própria sombra"!

O clone de Paul Pogba

A locomotiva merengue!