Uma sombra a todo o vapor!




Nesta nova temporada, o Girona FC subiu ao principal escalão do futebol espanhol, numa estreia absoluta da equipa localizada na Catalunha. Recentemente, foram adquiridos pelo City Football Group, o grupo detentor do Manchester City e receberam da equipa inglesa quatro emprestados, sendo que um deles já lá estava na temporada passada e foi importante na subida de divisão da equipa: Pablo Maffeo

O espanhol de 20 anos é natural da Catalunha e começou a jogar futebol nas camadas jovens do Espanyol, onde com apenas 15 anos se transferiu para Inglaterra para integrar a formação da equipa britânica. Em janeiro de 2016 foi emprestado por 6 meses ao Girona FC, onde impressionou e fez com que novo técnico do Manchester City, Pep Guardiola, quisesse integra-lo no seu plantel para a temporada que se avizinhava. Alinhou em três encontros a titular, dois para a Liga dos Campeões e um frente ao Manchester United para a EFL Cup, mas para a sua posição havia a concorrência de Pablo Zabaleta, Bacary Sagna e ou até mesmo Jesus Navas, sendo que acabou por ser cedido novamente ao Girona FC em janeiro 2017. Foi muito útil à equipa da Catalunha na subida de divisão rumo à “La Liga”, sendo que os catalães renovaram o seu empréstimo para a presente temporada.

Pablo Maffeo é um lateral direito (também pode jogar a extremo) extremamente rápido e inteligente, cometendo poucos erros ao longo do jogo e tendo uma progressão no terreno com bola deveras impressionante, mas talvez o que mais fascina nele, é o seu rigor defensivo e sentido tático. Dificilmente se consegue “passar por ele”! Ficou conhecido no mundo por frente ao FC Barcelona ter feito sombra a Lionel Messi de uma forma tão eficaz que lhe foi reconhecida pela imprensa espanhola e mundial. No jogo desta tarde frente ao Real Madrid, Maffeo foi irrepreensível a defender o seu lado, fez uma assistência que demostra a inteligência deste e foi considerado para muitos, o melhor em campo!


Sempre internacional pelos escalões jovens de “La Roja”, o catalão foi recentemente chamado à seleção de sub21, onde foi titular na vitória por 1-4 frente à Eslováquia. As exibições frente aos dois gigantes de Espanha, mostram que Maffeo é um lateral muito completo e apenas com os seus 20 anos, já se comporta como “gente grande”, não sendo de descartar o seu regresso ao Manchester City na próxima época, ou então certamente rumará a bom clube europeu!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O driblador da "própria sombra"!

O clone de Paul Pogba

A locomotiva merengue!