Abana Morumbi!!




Numa altura em que se está a disputar a Copa América no Brasil, os campeonatos por esses lados estão a meio de uma pausa devido à competição internacional de seleções. Na primeira divisão brasileira, o Palmeiras vai levando uma confortável vantagem sobre Santos e Flamengo. Embora não esteja ali a “cheirar” os lugares cimeiros, o São Paulo esta época tem apostado em vários jovens valores da sua prestigiada “base”. Entre Jonas Toro e Igor Gomes, ou entre Helinho e Luan, existe aquele que irei falar hoje. Nada menos que o extremo de 19 anos que agita as bancadas do Morumbi: Antony!

Nascido em Osasco - cidade do estado de São Paulo - o jovem de 1m72 cumpriu toda a sua formação no emblema paulista. Começou a dar nas vistas no ano de 2017, quando ainda juvenil, teve um registo de 19 golos em 35 jogos. Os números eram impressionantes, o que fez com que o Antony se conseguisse estrear na primeira equipa do tricolor em finais de 2018 - com apenas 18 anos - num empate caseiro a uma bola frente ao Grémio. Começou a época atual como titular e hoje é uma das principais caras do São Paulo. Recentemente chamado ao Torneio de Toulon pelo treinador que o lançou – André Jardine – para defender a seleção olímpica, onde se sagrou campeão, sendo uma das principais figuras do torneio, com dois golos.

Antony é um extremo canhoto que atua preferencialmente pelo lado direito, de modo a poder ser capaz de fazer o que melhor sabe: movimentos interiores a causar desequilíbrio. Um pé esquerdo completamente diferenciado, capaz de colocar a bola onde este assim desejar. Os seus cruzamentos tensos são sempre ameaças sérias de golo. Veloz, uma técnica elevadíssima, sendo extremamente difícil de o parar quando este vai em progressão. Extremamente inteligente a jogar, capacidade de passe e visão, embora ainda apresente algumas lacunas próprias da idade: Sabe da capacidade técnica que tem, e muitas vezes perde-se em dribles completamente necessário, demonstrando por vezes alguma ingenuidade na abordagem dos lances. Nada que alarmante tratando-se de um jovem de 19 anos. Coloca-se na faixa direita, mas aparece sempre a fazer movimentos interiores de modo a poder utilizar o remate forte que têm

Ainda é muito jovem, mas o seu período no Brasil não deve chegar a 2020, continuando da forma que tem estado. Chegará à Europa certamente, é um dado adquiro e uma mera questão de tempo até tal acontecer. Até vou mais longe: Vai ser uma das caras da próxima década da seleção brasileira!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O driblador da "própria sombra"!

O clone de Paul Pogba

A locomotiva merengue!